Operação Neurovascular

Divisão Neurovascular

MicroVention
Revolucionamos a intervenção neurovascular com tecnologias exclusivas

A MicroVention é pioneira no desenvolvimento de tecnologias neuroendovasculares minimamente invasivas baseadas em cateteres que fornecem vantagens terapêuticas para o tratamento de distúrbios neurovasculares. A Terumo colabora com esta subsidiária sediada nos Estados Unidos para fornecer soluções inovadoras para tratar essas doenças que podem ser devastadoras para os pacientes, especificamente o AVC isquêmico (um tipo de AVC causado por um bloqueio do fluxo sanguíneo no cérebro) e aneurismas cerebrais (um área abaulada na parede de uma artéria). Em particular, uma ampla gama de dispositivos, incluindo cateteres e fios-guia, permite aos profissionais de saúde obter acesso mais fácil para tratar lesões e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Como são Tratadas as Doenças Neuroendovasculares?

Quando ocorrem complicações nos vasos sanguíneos do cérebro, o sangue pode parar de fluir adequadamente e destruir células cerebrais essenciais; esta condição é coletivamente referida como "derrame ou AVC". Geralmente, existem duas causas de AVC: Bloqueio dos vasos sanguíneos do cérebro; ou ruptura e sangramento dos vasos sanguíneos do cérebro. Quando ocorre o bloqueio desses vasos, é chamado de "infarto cerebral" e a ruptura e sangramento é chamado de "hemorragia cerebral". Um tipo representativo de hemorragia cerebral é a hemorragia subaracnoide; isso geralmente ocorre quando um aneurisma se rompe.

No passado, a forma medicinal comum de tratar o infarto cerebral era administrar drogas que dissolvessem o coágulo sanguíneo. O tratamento cirúrgico comum do aneurisma era a cirurgia aberta no crânio (craniotomia), onde um dispositivo de clipe é colocado para interromper o fluxo sanguíneo no vaso sanguíneo afetado para ajudar a prevenir a ruptura. Nos últimos anos, no entanto, os tratamentos de infarto cerebral e aneurisma estão evoluindo rapidamente passando a usar cateteres no que é chamado de "Intervenção Neurovascular", o que reduz muito a carga física dos pacientes.

À medida que os tratamentos evoluem, dispositivos médicos cada vez mais avançados, incluindo cateteres, espirais, stents e dispositivos de interrupção de fluxo, estão sendo desenvolvidos para expandir a gama de pacientes que podem se beneficiar desses tratamentos.

Aneurisma Cerebral

  1. Uma fraqueza (deformação) ocorre em um vaso sanguíneo do cérebro. Se romper, pode causar uma complicação neurovascular.

    Aneurisma Cerebral
  2. O material é inserido dentro do aneurisma para evitar o fluxo de sangue, o que poderia causar uma ruptura

AVC Isquêmico

  1. Um coágulo sanguíneo ocorre em um vaso do cérebro. A circulação sanguínea é interrompida e os tecidos cerebrais podem ser danificados.

    Acidente Vascular Cerebral Isquêmico
  2. Aspira-se o coágulo com um cateter ou utiliza-se um
    dispositivo de recuperação para remover o coágulo e restaurar o fluxo sanguíneo

Má-formações Neurovasculares

  1. Artérias e veias se unem de forma anormal e podem emaranhar vasos sanguíneos desviando-os do tecido normal, podendo privar essa área do cérebro de receber oxigênio e nutrientes.

    Malformações Neurovasculares
  2. Colocar-se o material de embolização na lesão para fechar o fluxo sanguíneo anormal

Principais Produtos

Nota: O status de aprovação regulamentar e a disponibilidade desses produtos diferem por país ou região. Para mais informação, entre em contato com seu representante local.

Dispositivos Terapêuticos para Aneurismas

Um aneurisma cerebral é uma área fraca e abaulada na parede de uma artéria. Esses dispositivos tratam o aneurisma preenchendo o saco aneurismático ou desviando o fluxo para o aneurisma. 

Sistema de Embolização de Hidrogel

Sistema Periférico para Embolização de Hidrogel

Dispositivo Intrasacular

Dispositivo Intrassacular

Diversor de Fluxo

Desviador de Fluxo

Dispositivos de Embolização

Uma má-formação arteriovenosa (MAV) ou fístula arteriovenosa dural (FAV) representa uma conexão anormal de vasos sanguíneos. Esses dispositivos auxiliam no tratamento dessas condições ou ajudam a impedir o fluxo sanguíneo para os vasos.

Cateter Balão de Oclusão

Cateter Balão de Oclusão

Agente Embólico Líquido 1
Agente Embólico Líquido 2

Agente Embólico Líquido

Dispositivos de Aspiração e Stent Carotídeo

Dispositivos projetados para tratar coágulos sanguíneos dentro dos vasos neurovasculares que podem remover placas e/ou coágulos.

Cateter de Aspiração

Cateter de Aspiração

Dispositivo de Recuperação de Coágulo

Dispositivo de Recuperação de Coágulo

Stent de Carótida

Stent Carotídeo

Dispositivos de Acesso

Esses dispositivos permitem que os médicos obtenham acesso neuroendovascular às áreas de tratamento no cérebro.

Microcateter

Microcateter

Fio Guia

Fio-guia

Links Relacionados