A Divisão TIS oferece cateteres diagnósticos e terapêuticos utilizados no tratamento de doenças em áreas como coração e membros inferiores na área de intervenção vascular e quimioterapia administrada por cateter no fígado, na área de oncologia intervencionista. Por meio desses produtos, a Divisão TIS contribui para melhores resultados de tratamento e qualidade de vida para os pacientes, além de ajudar os médicos a atuar nos níveis mais altos de suas capacidades.

A linha também promove a terapia intervencionista TRl (Intervenção Transradial), que acessa os vasos sanguíneos do pulso, o que pode reduzir a sobrecarga do paciente em comparação aos outros pontos de acesso. Anteriormente, a TRI era utilizada principalmente para tratamento cardiovascular, mas nos últimos anos, a Terumo trabalhou para desenvolver produtos ideais para o uso de TRI também em áreas periféricas e oncológicas, contribuindo para o avanço do tratamento vascular.

O que é Terapia Intervencionista Vascular?

Os vasos sanguíneos humanos podem perder sua flexibilidade, endurecer, desenvolver paredes espessas ou tornar-se estreitos e inibir a circulação devido ao avanço da idade ou doenças do estilo de vida (diabetes, hipertensão arterial, hiperlipidemia, etc). Quando as artérias do coração ou dos membros inferiores se estreitam, o fluxo sanguíneo pode ser obstruído ocasionando ataque cardíaco ou doença arterial oclusiva periférica.

Uma forma de tratar esta condição é a intervenção vascular (tratamento intervencionista das artérias coronárias ou periféricas). Na intervenção, um cateter é inserido pelo pulso ou virilha em um vaso sanguíneo e guiado até a lesão (local em que ocorreu o estreitamento), onde é colocado um balão ou stent para expandir o vaso sanguíneo por dentro e restaurar o fluxo sanguíneo. Produtos chamados de "dispositivos de acesso" são utilizados para realizar intervenção vascular, incluindo bainhas para criar a abertura para inserção e fios-guia para conduzir até a lesão. Produtos como stents farmacológicos (SF) são utilizados para tratamento e sistemas de imagem são utilizados para monitorar a lesão antes e depois do tratamento, através ultrassom ou luz.

A Terumo oferece uma linha total de dispositivos que cobrem todo o tratamento do início ao fim, com usabilidade superior e alta eficácia oferecidos aos pacientes. Indo além do simples fornecimento de produtos, a Terumo também desenvolveu programas de treinamento exclusivos, pois trabalha globalmente para disseminar procedimentos intervencionistas minimamente invasivos que reduzem a carga aos pacientes.

  • Terapia intervencionista vascular

Procedure for catheterization (Japanese)

Principais Produtos

Nota: O status de aprovação regulamentar e a disponibilidade desses produtos diferem por país ou região.

Dispositivos de Acesso

Criam um ponto de acesso para inserir um cateter em um vaso sanguíneo e o caminho até uma lesão.

  • Bainha do Introdutor

    Bainha introdutora
    vascular

  • Fio Guia

    Fios-guia

  • Cateter Angiográfico

    Cateter angiográfico

  • Fechamento Vascular

    Dispositivo de fechamento

Dispositivos Terapêuticos

Tratam lesões dentro de um vaso sanguíneo usando itens como stents e espirais (coils).

Intervenção Coronária (Cardiologia)

Stent com Eluição de Fármacos

Stent farmacológico (DES)

Cateter Balão

 Cateter balão

Intervenção Periférica (Endovascular)

Stent Periférico

Stent periférico

Sistema de Bobina de Embolização

Sistema de espiral para embolização

Sistemas de Imagem Intravascular

Usam ultrassom ou luz para observar a superfície ou seção transversal das paredes dos vasos sanguíneos.

  •  

    OFDI

    Sistema de imagem no domínio da frequência óptica (OFDI)

Oncologia Intervencionista

"Oncologia intervencionista" é um termo que se refere à quimioterapia administrada por um dispositivo intervencionista para tratar o câncer. Uma terapia usada para tratar o câncer de fígado é chamada TACE (Quimioembolização Arterial Transcateter). Consiste na inserção de um minúsculo dispositivo intervencionista - um tubo extremamente fino - chamado de microcateter na artéria hepática, que fornece nutrição às células cancerígenas do fígado, drogas anticancerígenas e materiais que interrompem o fluxo sanguíneo são colocados no local para impedir o fluxo sanguíneo e matar as células cancerígenas.

Uma subsidiária no Japão chamada Terumo Clinical Supply Co., Ltd. lidera o desenvolvimento e a produção da Terumo para uma ampla variedade de dispositivos de radiologia intervencionista (dispositivos IVR) projetados para uso com raios X, ultrassom, TC e outros dispositivos de diagnóstico por imagem.
O TACE, uma abordagem para o tratamento de câncer de fígado, é um excelente exemplo de terapia realizada com esses dispositivos.

  • Oncologia Intervencionista

Principais Produtos

Dispositivos IO

Nota: O status de aprovação regulamentar e a disponibilidade desses produtos diferem por país ou região. Para mais informação, entre em contato com seu representante local.

Cateter de Micro Balão
Microesferas Carreadoras de Drogas
  • Cateter de microbalão [foto]
  • Microcateter
  • Microfio-guia
  • Farmacológicos diluídos em drogas [foto]